"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

2.4.14


Preparativos de viagem 

 Ao fazer a mala, tenho de pensar em tudo o que lá vou meter para não me esquecer de nada. Vou ao dicionário e tiro as palavras que me servirão de passaporte: o equador, uma linha de horizonte, a altitude e a latitude, um lugar de passageiro insistente. Dizem-me que não preciso de mais nada; mas continuo a encher a mala. Um pôr-do-sol para que a noite não caia tão depressa, o toque dos teus cabelos para que a minha mão os não esqueça, e aquele pássaro num jardim que nasceu nas traseiras da casa, e canta sem saber porquê. E outras coisas que poderiam parecer inúteis, mas de que vou precisar: uma frase indecisa a meio da noite, a constelação dos teus olhos quando os abres, e algumas folhas de papel onde irei escrever o que a tua ausência me vem ditar. E se me disserem que tenho excesso de peso, deixarei tudo isto em terra, e ficarei só com a tua imagem, a estrela de um sorriso triste, e o eco melancólico de um adeus. 

  Nuno Júdice

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

4 comentários:

  1. Ó Helena querida...

    Que partilha linda...

    Pudesse eu fazer malas assim
    faria igualzinha

    (risos)

    Sou meio avessa com bagagens
    e nessa ponte da minha vida
    passo a vida com uma mochila
    as costas.

    Mas absorvendo cada palavra do Nuno
    e ouvindo a Edith,vem-me cá um quê
    d doce melancolia sabes?

    É um prazer vir visita-la, deixo-te
    meu carinhoso abraço e pouco a
    pouco irei conhecendo mais
    um bocadinho desse teu espaço
    impécavel e repleto de sensível beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronilda, minha querida!

      Grata por sua visita e por suas palavras de carinho.

      Deixo-te a ternura de um abraço.

      Excluir
  2. Para não terminar o dia sem saborear poesia, aqui estou eu!!
    Me deliciando!!!

    Beijo ternurento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, minha querida, sempre me acariciando a alma!

      Beijos meus, com carinho.

      Excluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...