"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

21.12.12


As árvores estão noivas

A senhora Rosa e o seu filho Luís tiveram de deixar, para sempre, a sua casinha de aldeia. Foi num dia destes de Primavera em que, no dizer da senhora Rosa, o tempo estava "macio como seda". Aliás, ela nunca dizia: "Está bom tempo" ou está "mau tempo", mas sim: "O tempo está a ser brandinho" quando, pela manhã,o Sol espreitava, tímido, entre as nuvens, ou: "O tempo desabafa", quando chovia a potes. E sempre que dizia "O tempo está macio como seda",isso significava que não havia calor a mais, a claridade da luz não feria os olhos e a aragem soprava leve como o fru-fru das sedas. E quando as árvores de fruto se cobriam abundantemente de flores brancas e rosas, ela avisava: "Estão noivas!" E depois, quando se vergavam sob o peso dos frutos ainda verdes, interrogava: "Como é que estas pobres árvores vão aguentar com tanta filharada?"

 Era assim a senhora Rosa, mãe de Luís.

  Ilse Losa

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

  1. Bom.... é a primeira vez que venho aqui. E te dou péssima notícia (risos!) virei aqui muiiitttasss vezes, deixar comentários e visitar.
    Adorei teu blog.... teu perfil. Tua autodescrição é uma delícia de leitura. Pela primeira vez, reparo na rima de serena com Helena. Doce.
    Vejo tua referência a Edith Piaf. Tenho um conto que fala sobre minha relação com ela.... está publicado na internet na Garganta da Serpente.
    Vou ser seu seguidor !!!
    adorei tudo aqui e vou continuar a visita. Com licença!

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...