"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

1.11.12


 Tenho uma lágrima
Presa nos olhos
E poemas abandonados
No fundo da gaveta
Entre fitas de crepe,
Naftalina, pétalas de rosa
Secas
E mofo.

Tenho coisas tão antigas
Como rabiscos desencontrados
Pedaços de papéis amarelados
E sem data,
Números, contas,
Colarinhos puídos,
Pires rachados.

Tenho, assim, um gosto
De tempo preso nas
Papilas
E manhãs embotadas
De sangue coagulado,
Marcas no rosto,
Cicatrizes e ferrugem
Nalguma camisola de algodão.

Tenho um carinho
Escondido debaixo do colchão,
Uma paixão desconhecida,
Antiga e subconsciente,
Que hoje se faz
Presente
Depois desaparece
Como fumo
Em frente
Ao espelho
Da solidão.

Quero sentir-me inteiro
Como as eternas verdades
Que tocam em mim:
O retrato de uma vida
Nos fragmentos da memória,
Momentos de riso,
Momentos de glória
Em um grande palco
Para contar a
História.

 Paulo Ramos

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...