"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

3.8.11



Felicidade entardecida

Anjo branco da minha felicidade entardecida,
quem te deu asas que te dê agora
a paz plana e mansa da terra,
quem te deu fôlego de ave, que te dê agora
a respiração lenta e vegetal do musgo,
a sapiência agreste dos corais e dos limos.
Demorei-me tanto a esperar por ti
que já nem dou pela tua ausência,
pelo vazio de pétalas e rumores
que instalas em redor de mim.
Cobria-me os olhos uma renda desenhada
pelo engenho dos dedos,
tecida pela filigrana das agulhas
e o mundo que via através dela
tinha a palidez de uma doença mortal,
a beleza fragmentada de uma flor
sufocada pelo assédio das areias.
Tu prometias voltar se eu adormecesse cedo
e levavas contigo a felicidade num dardo de vento.

José Jorge Letria

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...