"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

15.11.10


avessos e espelhos

dentro de mim mora outra - meu avesso

quando olho no espelho
é ele (meu avesso) que vejo

nos meus sonhos
é ela (a outra) que atua como num filme

na memória mais antiga é ela que sorri

é meu reflexo
que caminha pelas ruas – olhos em chamas

tanto sol

enquanto (quem?) cativa se debate
no buraco do espelho onde (obtusa mente)

vive no escuro

Nydia Bonetti

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

4 comentários:

  1. Olá querida Helena,
    És uma enciclopédia poética!!!

    dentro de mim mora outra - meu avesso

    quando olho no espelho
    é ele (meu avesso) que vejo

    Se fosse eu a fazer o poema, com certeza escreveria «olho ao espelho e não me reconheço»!

    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  2. [e como sabe com engenho a Nydia tornar límpido o reflexo baço de quem se torna ao espelho]

    um imenso abraço, Amiga Helena

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  3. Encantada com teu espaço... Com sua licença..Me achei aqui... Beijo em vc...

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso seu blog,
    de extremo bom gosto!
    Textos lindos...Tudo
    perfeito!

    Bjos,
    Renata Mangeon

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...