"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

29.5.10

boneca

dentro da velha casa de bonecas
minha predileta está meio desconjuntada
braços de pano pendentes
cara de nada absoluto

bobagem ou contradição em termos
não pode ser o nada absoluto se ainda é uma boneca
mesmo quase desfeita
mas penso :
parte dela virou pó
não é mais a boneca que foi
porque começa a navegar no nada

triste e um pouco assustada
olho o espelhinho da casa e percebo que
o nada absoluto está em meu rosto também

adelaide amorim

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

3 comentários:

  1. [por toda uma vida, somos, trazemos o sopro dos objectos que nos moldam, como sombras interiores resguardadas para os dias restantes]

    um imenso abraço, Helena
    [ou melhor, dois enormes...]

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  2. OLá querida,
    Que giro, estava a ler o poema e pensei logo numa boneca que eu tinha em miúda horrorosa de velha e que era a minha preferida!...
    O nada é a antevisão.
    Que o teu fim de semana esteja a ser bom.
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderExcluir
  3. un gusto es siempre visitarte.
    besos

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...