"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

1.4.10

Sonho...

Entra e tira o teu agasalho.

Está tanto frio...
Entranhou-se-me até quase às raízes do sentir
enquanto te esperava.
Agora que aqui estás, quente que és na tua presença,
conforta-me pois preciso tanto.
Já não distingo o corpo da alma, tal é o estado de algidez
em que me encontro.

Os troncos que pus na lareira riem-se de mim
e recusam-se a arder.
Só o teu abraço me providenciará algum alívio.
Senta-te aqui e recebe-me no teu colo...
Envolve-me com os teus braços e o teu olhar.
Aqueles aquecer-me-ão o corpo e este o coração.

Deixa-me adormecer assim no teu regaço
para que sonhe o que aqui te conto.

Maria João Cantinho

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

5 comentários:

  1. bonito sueño y escrito.
    besos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, amiga Helena!
    Gostei muito das suas postagens!
    Parabéns! belas escolhas.
    Aproveito a visita pata lhe desejar uma FELIZ PÁSCOA!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Helena...

    Apreciando suas publicações mais uma vez e deixando meus votos de uma linda Páscoa para você e todos aí em casa.

    Abraços*

    Renato Baptista

    ResponderExcluir
  4. Páscoa...
    É ser capaz de mudar, 
    É partilhar a vida na esperança, 
    É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
    É ajudar mais gente a ser gente, 
    É viver em constante libertação, 
    É crer na vida que vence a morte.
    É dizer sim ao amor e à vida, 
    É investir na fraternidade, 
    É lutar por um mundo melhor, 
    É vivenciar a solidariedade.
    É renascimento, é recomeço, 
    É uma nova chance para melhorarmos 
    as coisas que não gostamos em nós, 
    Para sermos mais felizes por conhecermos 
    a nós mesmos mais um pouquinho. 
    É vermos que hoje...
    somos melhores do que fomos ontem.
    Feliz Páscoa!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Maria João cantinho, por favor diga-me se é a Maria do antigo Blog Cumplicidades Partilhadas. O meu blog POEMAS DE AMOR E DOR

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...